IIIº Jornada de Debates do SINDHOSFIL/SP tem início nesta segunda-feira (16)

Data: 16/05/2022

O SINDHOSFIL/SP deu início a III Jornada de Debates, realizada em formato online, via plataforma de cursos em EAD. Na primeira discussão, o presidente do Sindicato, Edison Ferreira, e o vice-presidente, Prof. Jaime Durigon, debateram sobre ‘’Competitividade de salários no mercado estratégias para preenchimento de vagas’’.

O presidente do SINDHOSFIL/SP introduziu o debate falando dos salários pagos pelos planos de saúde. Diante desse cenário, visualiza-se uma grande dificuldade em captar mão de obra e assistência médica. Ainda ressaltou que dentro da competitividade de mercado, existem três segmentos: público, privado e filantrópico, cada qual com suas características e percepções em relação ao atendimento de saúde, como tecnologia e profissionais da área.

O vice-presidente do Sindicato frisou que o SINDHOSFIL/SP tem feito um trabalho bastante importante e focado no desenvolvimento de pessoas, com cursos, seminários, jornadas, debates e congressos voltados aos Recursos Humanos. Mas, não basta apenas o Sindicato se preocupar com essas questões, mas que as entidades também devem contribuir para o crescimento do profissional.

‘’É comum que percamos profissionais para o setor privado, devido à oferta maior de benefícios e política de recursos humanos avançada. Nas Santas Casas é preciso ser criativo nesse quesito, pois não temos recursos financeiros’’, comentou.

Durante o debate, os convidados responderam perguntas enviadas pelos participantes, através do site do Sindicato. Ao longo da semana, a IIIº Jornada de Debates abordará temas como a relação do RH com o SESMT suas repercussões e E- Social na Gestão de Folha de Pagamento.

Não deixe de participar, ainda dá tempo de se inscrever.

Acesse: https://sindhosfil.com.br/ead/cursos/iiio-jornada-de-debates-sindhosfil-sp/