Hospital Nossa senhora da Piedade de Lençóis Paulista completa 75 anos

O Hospital Nossa Senhora da Piedade foi fundado em 1939, tendo estabelecido suas atividades em 1944, sob a denominação de Associação Beneficente Hospital Nossa Senhora da Piedade. Em 25 de janeiro, o hospital completará 75 anos de existência, a maioria de seus atendimentos voltados ao Sistema Único de Saúde.

Inicialmente com 22 leitos e algumas especialidades médicas, em 1971 inauguraram-se novos departamentos de serviços, tais como em Radiologia, Ortopedia e Farmácia. E, atualmente, a Instituição está passando por ampla reforma administrativa e estrutural visando equacionar a situação financeira, viabilizar sua sustentabilidade e oferecer à população um atendimento de qualidade e humanizado.

O Hospital é reconhecido como uma entidade civil e filantrópica, de utilidade pública no âmbito Federal, Estadual e Municipal. Está situado no município de Lençóis Paulista, seu objetivo é garantir a assistência qualificada à saúde, bem como a resolutividade das ações aos habitantes dos municípios de Lençóis Paulista, Macatuba e Borebi (perfazendo uma população de 86.280 habitantes), evitando e diminuindo a possível transferência dos pacientes para os hospitais Regionais

O seu maior objetivo é se tornar o hospital sustentável em todos os aspectos e capaz de atender a demanda da microrregião dos procedimentos de atenção básica e média complexidade, além de ampliar um rol de procedimentos de alta complexidade para a população da cidade de médio a longo prazo.

O Hospital Piedade é classificado como hospital geral de médio porte e alta e média complexidade, conta com 72 leitos sendo 39 destinados ao SUS tem como missão oferecer serviços em clínica geral e nas seguintes especialidades: oftalmologia, pediatria cirúrgica e obstetrícia cirúrgica. O corpo clínico é formado por 81 profissionais médicos, além de serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e enfermagem. Atualmente a instituição conta com um quadro de recursos humanos de 220 colaboradores.