Associação Hospitalar Santa Casa de Lins recebe doação da campanha Juntos no Combate

Data: 22/06/2020

A Associação Hospitalar Santa Casa de Lins recebeu na sexta-feira, dia 12/06, a doação de 100 máscaras do tipo Face Shield para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do atendimento a pacientes com suspeita ou confirmação do diagnóstico de Covid-19. As máscaras foram fabricadas em impressora 3D por professores e alunos voluntários de diversas escolas. A produção e distribuição gratuitas das máscaras está sendo viabilizada pela Rede Proteção Solidária, que já entregou 13 mil Face Shields em todo o Estado de São Paulo.

Esta doação para a Santa Casa de Lins é uma iniciativa do Projeto Juntos no Combate, que envolve as 1200 marcas de fornecedores que fazem parte da HOSPITALAR, a maior feira de saúde do país, e o Instituto Horas da Vida, que identifica as instituições filantrópicas em situação de vulnerabilidade e suas necessidades para que recebam as doações de equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos e suprimentos.

A campanha Juntos no Combate conta, ainda, com o apoio do SINDHOSFIL/SP.