GRAACC completa 29 anos de fundação

Data: 06/11/2020

No dia 4 de novembro de 2020, o GRAACC completou 29 anos de fundação. Ele foi criado em 1991, como instituição sem fins lucrativos, para oferecer todas as chances de cura para crianças e adolescentes com câncer.

Ao longo dessas quase três décadas, a instituição inaugurou hospital próprio, dobrou o tamanho da área construída e passou a oferecer tudo o que o tratamento de câncer infantil exige em um único lugar: centro de diagnóstico, quimioterapia, radioterapia, transplante de medula óssea, centro cirúrgico, UTI pediátrica, entre outros serviços.

Referência nacional no tratamento e na cura da doença, o Hospital do GRAACC recebe pacientes de 0 a 18 anos, de todas as regiões do país, e trata mais de quatro mil crianças e adolescentes com câncer ao ano, com taxa média de cura de 70%, índice semelhante ao dos melhores centros especializados em oncologia pediátrica do mundo. Para isso, conta com cerca de 800 funcionários e mais de 600 voluntários atuando na instituição.

Desde o início, foi fundamental o envolvimento da sociedade, do empresariado e da universidade. Nessa tríplice aliança, a sociedade apoia, doa e se voluntaria; os empresários atuam voluntariamente no Conselho de Administração com o foco em uma gestão profissional e eficiente; e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mantém um convênio técnico-científico, que permite a pesquisa, a prática e o ensino, aperfeiçoando a qualificação dos novos profissionais e ajudando a difundir conhecimento em diagnóstico e tratamento por todo o Brasil.

Essas frentes tornaram-se essenciais para o crescimento e a sustentabilidade de um serviço que garante medicina de excelência e tratamento humanizado de forma igualitária para todas as crianças e adolescentes com câncer.