FGV analisa caminhos para que brasileiros tenham mais saúde EVENTO GRATUITO 31/05/2024

A Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) realizará no dia 7 de junho, às 16h, o Debates FGVsaúde, com o tema: como é possível contribuir para que os brasileiros tenham mais saúde. Será presencial, na Rua Itapeva 432, São Paulo. Os interessados em participar devem se inscrever neste link. O evento é gratuito.

Os estudos têm demonstrado que o Brasil enfrenta o desafio das condições crônicas não transmissíveis em paralelo a várias doenças infectocontagiosas. As pesquisas populacionais demonstram que o país não tem melhorado seus indicadores de fatores de risco e protetores para as condições crônicas e ainda encontra desafios na organização do sistema de saúde na busca de melhores desfechos. A abordagem dos determinantes sociais e econômicos de saúde é fundamental para uma mudança sustentável dos indicadores.

Na oportunidade, será lançado o 5º volume da coleção FGVsaúde, editada pela Editora Atheneu, com o título “Saúde Populacional. Gestão e Sustentabilidade para o cenário brasileiro”. Os participantes desse evento receberão um exemplar da obra recém-lançada.

• Moderação:​ Alberto Ogata, pesquisador associado do FGVsaúde e professor do MPGC da FGV EAESP
  • Palestrantes:​ Adriano Massuda, professor da FGV EAESP e secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde e Paulo Andrade Tufo, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

Fonte: medicinasa.com.br/