Fehosp lança guia com orientação para um atendimento seguro e eficaz ao Covid-19

Data: 18/03/2020

Em alerta e acompanhando a repercussão sobre a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no mundo, incluindo a confirmação de casos comunitários em território brasileiro, a Fehosp criou um guia com recomendações que podem colaborar a organização e segurança dos hospitais no combate ao Covid-19.

O guia “Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo em Ação – Covid-19” está disponível para download e reúne informações como protocolo e fluxo de atendimento, dinâmica de visitas e segurança dos profissionais da saúde, além de recomendação para pacientes em isolamento domiciliar.

A Fehosp também está trabalhando em conjunto com a CMB – Confederação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes. Juntas, estas entidades formaram um Comitê de Crises das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que deverá manter um fluxo de informações com os hospitais.

O material pode ser atualizado a qualquer momento, uma vez que o Ministério da Saúde e o governo do Estado de São Paulo reiteram e renovas as orientações de prevenção ao vírus.
Download do material.