Cumprimento de Cotas

Diante das dificuldades das entidades filantrópicas no cumprimento das exigências da Lei de Cotas de Deficiente, foi solicitada uma audiência com o Ministro de Trabalho na Superintendência Regional de Trabalho de São Paulo.

Na data de 06 de março de 2015 foi realizada a audiência com o Ministro do Trabalho DD. Dr. Manoel Dias e o Superintendente Regional de São Paulo DD. Dr. Luiz Antônio de Medeiros, com a presença de representantes da Santa Casa de Piracicaba/SP, Assessoria Jurídica da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – FEHOSP Ilmo. Dr. Tiago, bem como o Ilmo. Dr. José Orlando Pavão diretor da FEHOSP e SINDHOSFIL, bem como membros das Delegacias Regionais do Trabalho.

A solicitação de audiência feita pela Santa Casa de Piracicaba contou além das autoridades descritas anteriormente com a presença do Presidente do Sindhosfil DD. Dr. Edison Ferreira da Silva, que demonstrou todas as dificuldades das entidades sem fins lucrativos com as exigências para cumprimento da lei de cotas.

Foram discutidas todas as situações do seguimento e que tais entidades estão comprometidas com os processos de inclusão, mas são seguimentos de saúde que possuem grandes dificuldades de captação desta mão de obra em especial nas áreas técnicas.

O DD. Sr Ministro adiantou que está em fase de estudos uma comissão em Brasília para discussão dos aspectos de dificuldades da exigência legal e sinalizou a possibilidade do Sindicato Patronal (SINDHOSFIL) ser convidado a apresentar suas dificuldades e sugestões.