Cumprimento de Cotas nas Santas Casas

Em audiência nesta data, o Presidente do SINDHOSFIL  esteve com a Dra. Linamara Rizzo Battistella – Ilma. Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência expondo as dificuldades das entidades filantrópicas em cumprir às exigências da cota de pessoas com deficiência. O objetivo deste agendamento foi alinhar com a Secretária de Estado medidas que possam considerar as dificuldades das entidades filantrópicas em conseguir cumprir as exigências legais e alinhar alternativas que possa haver a inclusão de pessoas com deficiência sem que haja prejuízos financeiros e multas ás Instituições beneficentes. Após apresentação do cenário do seguimento, restou a possibilidade de apresentação de projetos que possam visualizar estas dificuldades e haver colaboração das Santas Casas no mérito da legislação vigente, com alternativas de inclusão com processos até mesmo de  capacitação nos serviços de prestação de serviços de saúde.

Dr.Edison- presidente do SINDHOSFIL e Dra. Linamara – Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Sr.Paulo Baldan membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CEAPCD