Na terça-feira, dia 03/06, o Ministério da Economia (ME), por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) e o Ministério da Saúde (MS) lançaram a plataforma digital Sine Saúde.
A ferramenta tem o objetivo de facilitar a contratação de profissionais da área da saúde para atuarem no combate à Covid-19. No espaço, são disponibilizados currículos de profissionais dispostos a trabalhar no combate à pandemia e também as oportunidades de emprego das redes pública e privada de saúde.
O Sine Saúde possui três áreas de acesso. Uma é para profissionais de saúde, que poderão cadastrar seus currículos, especificar a área de atuação e disponibilidade para o trabalho, seja a carga horária ou localização. Outra é para o gestor de saúde, que vai cadastrar sua instituição e poderá fazer um filtro dos currículos cadastrados e procurar dentre os perfis que se enquadram melhor na vaga e assim fazer a proposta de emprego. Da mesma forma, os profissionais de saúde poderão fazer um filtro das vagas e se candidatar naquela que tiver interesse.
A terceira área de acesso é reservada para profissionais de outras áreas que também são consideradas imprescindíveis neste momento e estão relacionadas à necessidade de funcionamento do hospital e à construção de hospitais de campanha, como eletricistas e bombeiros hidráulicos, por exemplo. Estes profissionais também podem cadastrar seus currículos e buscar por vagas.
Conheça a plataforma, clique aqui.