Confira os destaques da manhã do IIIº Seminário Multidisciplinar em SP

Data: 14/04/2023

Na manhã desta sexta-feira (14), o SINDHOSFIL/SP deu início ao IIIº Seminário Multidisciplinar em SP, que está sendo realizado no UniSant’Anna (Centro Universitário).

No evento estão presentes advogados, profissionais na área de gestão hospitalar e dos serviços de segurança e medicina do trabalho como médicos, engenheiros, técnicos de segurança, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e administradores da área de saúde.

Neste primeiro período, foram abordados os temas “Alterações Importantes do eSocial” palestrado pelo Prof. Odair Fantoni, da ABF Benefícios e “Gerenciando conflitos: aplicação da legislação, adequação de postos e cargos, ambiente de trabalho e relacionamento”, palestrado pelo presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira da Silva.

Na temática de alterações importantes do eSocial, foi dada ênfase as novas ações do
sistema, destacando O FGTS digital, saúde e segurança do trabalho, adicional por aposentadoria e a Lei da Violência do Trabalho.

‘’Vejo que o eSocial exige das empresas, gestão, definição de processos e sistema de gerenciamento de informação. Se não houver um vinculo entre os sistemas, a empresa pode deixar de informar algo para o Governo e fica sujeito a multas e ação regressiva‘’, ressaltou Odair.

Na apresentação do gerenciamento de conflitos: aplicação da legislação, adequação de postos e cargos, ambiente de trabalho e relacionamento, o presidente do Sindicato destacou como administrar as demandas no hospital devido ao sei nível de complexidade.

“Procuramos organizar eventos que sejam importantes para as áreas que a saúde está sofrendo, identificamos os temas que precisamos abordar com maior firmeza”, frisou Edison.