Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista completa 150 anos de fundação

Ao celebrar seus 150 anos de existência, no próximo dia 31 de agosto, o Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista relembra a dedicação e o empenho dos inúmeros profissionais que contribuíram para seu desenvolvimento. Desde sua fundação, a Santa Casa sempre teve como missão atender a população carente, especialmente aqueles sem acesso a planos de saúde privados, função agora desempenhada através do SUS.

Apesar dos desafios significativos, a Santa Casa mantém suas portas abertas para cerca de 600 mil pessoas da região bragantina. O convênio com o SUS permite o atendimento a um amplo número de pacientes, mas a instituição também evoluiu para atender operadoras de saúde e pacientes particulares, garantindo assim sua sustentabilidade e a possibilidade de constantes melhorias.

Nos últimos anos, a Santa Casa se destacou pela incorporação de novas tecnologias, desenvolvimento de processos modernos e pela formação contínua de seus profissionais. Durante a pandemia de Covid-19, a instituição desempenhou um papel crucial, atendendo mais de 80% da população regional e sendo essencial para minimizar o impacto da crise sanitária.

A busca incessante por inovação e qualidade levou a Santa Casa a investir em técnicas minimamente invasivas, além de priorizar a educação continuada e a humanização no atendimento. Esse compromisso com a excelência transformou a Santa Casa em um centro de referência na região.

O trabalho árduo e a dedicação de todos os envolvidos na administração e operação do hospital são fundamentais para seu sucesso contínuo. Ao comemorar este marco histórico, a Santa Casa reafirma seu compromisso com o bem-estar da população e a excelência no atendimento, mirando um futuro ainda mais promissor. Que a trajetória de progresso e dedicação continue, iluminada por Santa Paulina e São João Paulo II, na esperança de celebrar muitos outros anos de conquistas.

Fonte e Foto: Divulgação Santa Casa de Bragança Paulista