Comissão geral destaca papel do SUS no enfrentamento da pandemia contra a Covid-19

Data: 12/08/2021

Na terça-feira (10), um debate promovido no Plenário da Câmara dos Deputados destacou a importância do SUS (Sistema Único de Saúde) no combate à pandemia da Covid-19 e a necessidade de fortalecimento dessa rede pública para enfrentar as consequências de uma crise sanitária. Na ação, também foi avaliada a situação da saúde no Brasil. Os participantes da discussão enfatizaram a urgência em garantir financiamento adequado ao SUS.

Ainda, a comissão geral realizou críticas à atuação do governo federal durante a pandemia, como a ausência de coordenação no combate ao coronavírus.

Muitos debatedores solicitaram a revogação da Emenda Constitucional que estabeleceu um teto de gastos para a Saúde (EC 95).

O presidente da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), Mirocles Véras, propôs uma discussão sobre a sustentabilidade do sistema hospitalar e um melhor gasto do orçamento do Sistema Único de Saúde.

Fonte: Agência Câmara de Notícias