Comissão Especial de Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP

Com muito orgulho que o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo – SINDHOSFIL/SP vem desde outubro de 2015 manifestado a necessidade de criar-se uma comissão na OAB/SP em apoio as Santas Casas.

Posteriormente em 25 de julho de 2016 estivemos presente novamente na sede da entidade com audiência com o Ilmo. Presidente Dr. Marcos da Costa para reforçar nossas proposituras em conjunto com outras já em andamento a nível nacional tanto pela FEHOSP como a CMB em que alicerça -se em pilares comuns como:

• Defender o direito de acesso a saúde;
  • Defender as Santas Casas e hospitais filantrópicos
  • Efetivar a parceria firmada entre a OAB Federal e a CMB

Desta forma, temos e a grata satisfação de comunicar que foi criada em São Paulo Comissão Especial de Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos através da Portaria nº 744/16/PR emitida em 02 de setembro de 2016, conforme cópia da portaria em anexo.

Na composição desta Comissão para o triênio 2016/2018

• Josenir Teixeira – Presidente
  • Edison Ferreira da Silva – Vice-Presidente
  • Tiago Farina Matos – Secretário

O sindicato patronal visa propiciar o bem comum do seguimento e de seus filiados e é nosso objetivo incentivar e manter os objetivos desta causa do seguimento de maior relevância na prestação de serviços de saúde deste país e agora contamos como apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo.