Comissão de Recursos Humanos realiza discussões sobre o setor filantrópico

O Sindhosfil/SP possui 7 comissões e uma delas é a de Recursos Humanos. O responsável pela mesma é Hamilton Fanale.

Confira a entrevista com o presidente e saiba mais sobre a Comissão de RH:

Quais são os principais problemas que a área de Recursos Humanos de um Hospital Filantrópico enfrenta?

Por questões financeiras e visão distorcida de alguns administradores, em boa parte das instituições a área é encarada de forma secundária, geradora de despesas, dando prioridade somente nas questões de Administração de Pessoal, igualmente importante. O desenvolvimento e a qualificação de pessoas, além do ambiente de trabalho e clima organizacional acaba não sendo foco, dificultando uma das tarefas primordiais da área, que é integrar os objetivos e crenças das instituições com os desejos e vontade dos colaboradores.

Quais são as bandeiras que a Comissão de RH defende?

R. Conforme definição no Regimento Interno, a comissão deve assessorar o Sindicato Patronal e contribuir com os associados da entidade e com Comissão de Negociação Sindical no desenvolvimento, aprimoramento e monitoramento de temas importantes na gestão de Recursos Humanos. Acrescento que um dos objetivos para 2017 é aumentar a participação das entendidas nas reuniões.

Quais são as atividades realizadas pela Comissão?

R. Atualmente, por meio das reuniões pré estabelecidas, é debater assuntos importantes que afetam o dia a dia das instituições, gerando um ambiente de troca de experiências, difundindo as melhores práticas para as entidades. Para 2017 outro objetivo é a disponibilização de cursos e palestras pertinentes à área.

A primeira reunião desta Comissão foi realizada no dia 9 de março.