Na data de 25 de julho de 2016 com muita satisfação e orgulho o SINDHOSFIL/SP propicia para o seguimento das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos o alcance de seu objetivo em conseguir o apoio da Ordem dos Advogados de São Paulo através de seu ilustre Presidente Dr. Marcos da Costa para a criar a primeira COMISSÃO DE DEFESA DAS SANTAS CASAS E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS DE SÃO PAULO – OAB/SP.

Estas tratativas já haviam sendo iniciadas no ano desde 2015 no 9º Encontro de Assessores Jurídicos realizado no dia 03.09.15 na Santa Casa de Campinas com de Assessores Jurídicos das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

Posteriormente agendamos reunião na OAB/SP em 01.10.15 nesta audiência a Dra. Ivete Senise Ferreira vice-presidente da OAB/SP recebeu o presidente do Sindicato Dr. Edison Ferreira da Silva e o Assessor Jurídico da FEHOSP na pessoa do Dr. Tiago Farina Matos com a proposta de criação da Comissão na OAB/SP de Apoio as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo.

Desta forma na data de 25 de julho de 2016 recebemos aval do Presidente da OAB/SP através do seu presidente Dr. Marcos da Costa para iniciativa pioneira neste pais e que vem propiciar luta aos interesses das entidades filantrópicas do Estado e pretendemos estender a todo Brasil em conjunto com a CMB através de encontro com a OAB Federal.  Aguardarmos a publicação da portaria para ampla divulgação no estado e início dos trabalhos. Esta comissão declina como objetivos:

1. Defender o direito de acesso a saúde
  2. Defender as Santas Casas e hospitais filantrópicos
  3. Efetivar a parceria firmada em 21.06.2016 entre a OAB Federal e Confederação das Misericórdias do Brasil CMB no estado de São Paulo