Na segunda-feira (26/11), os servidores das 27 Superintendências Regionais do Trabalho espalhadas pelo país realizaram atividades em comemoração aos 88 anos do Ministério do Trabalho. As celebrações ocorreram na área externa dos edifícios-sede das superintendências.
Em Brasília, ocorreu uma missa campal na área externa do edifício-sede do Ministério, na Esplanada dos Ministérios, que foi celebrada pelo bispo auxiliar do Distrito Federal, Dom Marcony Vinicius. Além disso, foi servido um bolo aos participantes da festividade.
“O Ministério do Trabalhado é a instituição que tem a missão de defender os direitos do trabalhador e de buscar o aprimoramento das relações de trabalho no Brasil”, destaca o ministro do Trabalho, Caio Vieira de Mello, que acrescenta: “O fato de ser um dos ministérios mais antigos da República não o torna um dos mais antiquados. Ao contrário. É uma das áreas mais reformistas do Estado brasileiro. Prova disso é a modernização da legislação trabalhista, que entrou em vigor há um ano e se constitui em um dos principais instrumentos do país para derrotar aquele que é hoje o seu principal inimigo: o desemprego”.