Campanha – “Por mais Tempo – um novo olhar sobre o câncer de mama metastático“

Na data de 17 de junho de 2015 o SINDHOSFIL, através de seu Presidente Dr. Edison esteve presente no lançamento da Campanha “ Por mais Tempo – um novo olhar sobre o câncer de mama metastático “ realizado pelo Instituto Oncoguia parceira do Sindicato das Santas Casas, que também contou com apoio na realização da Federação Brasileira de Instituições de Apoio á Saúde da Mama – FEMAMA e outros apoiadores.

O Câncer de mama metastático demonstra dados importantes que nos ajudam a chamar a atenção de todos:

• O Câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre as mulheres em todo mundo.
  • Em média, 50% das pacientes do SUS descobrem a doença em estágio avançado.
  • 30% dos tumores de mama evoluirão para a fase metastática no mundo.
  • 17% foi o aumento de mortes por câncer de mama entre as brasileiras de 30 a 69 anos entre 1990 e 2010.
  • Existem diferentes tipos de câncer de mama, e para alguns casos há tratamentos mais específicos e inovadores.
  • Se tratadas com medicamentos adequados, as pacientes com câncer de mama metastático podem viver por mais tempo e com mais qualidade.

A Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer – Abificc também, esteve presente ao evento com seu Presidente Prof. Pascoal Marracini.

A luta é pelo tempo. É pela vida. Por isso, o foco da campanha é ajudar as mulheres diagnosticadas com câncer da mama metastático a conquistar mais tempo de vida.

Entre no site www.pormaistempo.com.br, informe-se sobre a campanha e assine a petição que solicita que o SUS ofereça tratamentos mais atuais e adequados para o câncer de mama metastático.

DIVULGUE ESSA CAMPANHA E FAÇA PARTE DESDE MOVIMENTO

A campanha Por Mai Tempo é uma iniciativa inédita e colaborativa em que médicos, ONGs e indústrias propõem um novo olhar sobre o câncer de mama metastático. O objetivo é trazer à tona a realidade dessas pacientes para toda a sociedade, discutir a doença e a importância do acesso igualitário aos tratamentos mais adequados.