BNDES levantou R$ 73 milhões para equipar hospitais filantrópicos

Data: 24/08/2020

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou, na sexta-feira (21/8), que arrecadou R$ 73 milhões na campanha “Salvando Vidas”, contra a pandemia de covid-19. O montante tem servido para equipar hospitais filantrópicos de todo o país, especialmente Santas Casas.

As doações de empresas e pessoas físicas somaram R$ 36,5 milhões, valor que foi dobrado com recursos do próprio BNDES. A cada R$ 1 de doação oferecido por pessoas físicas ou empresas, o BNDES colocou outro R$ 1, ação conhecida como “matchfunding”.

Apesar da divulgação do resultado, o BNDES informou que o sistema de arrecadação permanecerá aberto até outubro, mas só para doações de R$ 100 mil ou mais. Até o momento foram 1.700 doadores, que reuniu pessoas físicas e 32 empresas, das quais veio a maior parte do dinheiro.

Fonte consultada: Valor Econômico