Audiência Pública na Comissão de Seguridade Social e Família e a Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas na Câmara dos Deputados Brasília

A Diretoria do Sindicato da Santas Casas de São Paulo – SINDHOSFIL, foi convidada a participar no último dia 21 de junho de 2016 de Audiência Pública na Comissão de Seguridade Social e Família e a Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas na Câmara dos Deputados em Brasília.

O evento teve como objetivo demonstrar a situação das entidades do setor saúde, apresentando uma pauta conjunta aos parlamentares, buscando sensibiliza-los para a crise das entidades beneficentes e as Santas Casas no Brasil.

Também nesta audiência o Presidente do SINDHOSFIL SP, aproveitando a oportunidade Dr. Edison requereu o uso da palavra para demonstrar aos parlamentares impactos da legislação trabalhista na gestão de RH nas entidades filantrópicas e Santas Casas, explicitando os impactos da Lei 13.287/16 promulgada recentemente que inibe o trabalho de mulheres gravidas e lactantes em locais insalubres. O Presidente, apresentou razões jurídicas e números dados que inviabiliza a operacionalização desta legislação e o impacto que proporciona na folha de pagamento das entidades.

Na oportunidade, presentes o Presidente do Sindhosfil – Dr. Edison Ferreira da Silva e o vice-presidente Prof. Jaime Durigon, representando também o SINDHOSFIL Vale do Paraíba, contando com o apoio da Frente Parlamentar das Santas Casas de São Paulo, através do Ilmo. Deputado Itamar Borges, presidente da CMB Sr. Edson Rogatti, bem como o Presidente Parlamentar de Apoio as Santas Casas no âmbito Federal – Ilmo.  Antonio Brito.

No evento, apresentado inúmeras situações das dificuldades do seguimento filantrópico aos representantes do Ministério da Saúde, Receita Federal, BNDES e CEF caracterizando bem como demonstradas a crise de custeio e de sobrevivência das entidades.