Atuação do SESMT para a sustentabilidade das empresas – Consulta Pública da NR 01

Data: 16/11/2023

Prezados (as) Senhores (as),

Profissionais de Segurança e Saúde no Trabalho Profissionais da área de Recursos Humanos Profissionais da área de Contabilidade e Auditoria

A Secretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, convida você, sua organização/empresa e todos os trabalhadores e interessados em ambientes de trabalho seguros, sadios e produtivos para mais uma live promovida pela Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho – CANPAT 2023., que ocorrerá no dia 27/11/2023, das 09h às 11h30, com transmissão no canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho – ENIT no YouTube (https://www.youtube.com/enit-escola/live).

O evento, em alusão ao Dia do Técnico e do Engenheiro de Segurança do Trabalho, abordará a importância da atuação do SESMT para a sustentabilidade das empresas brasileiras, bem como os desafios do profissional da área de segurança e saúde do trabalho na identificação dos perigos e avaliação de riscos ocupacionais, para a correta adoção, pela empresa, das medidas de eliminação e/ou controle desses riscos, que prejudicam a performance das empresas brasileiras. Abordaremos, também, a Consulta Pública da Norma Regulamentadora nº 01, que está em andamento e é balizadora para a aplicação dos conceitos em segurança e saúde ocupacionais.

O objetivo da Canpat é implementar uma cultura em segurança e saúde do trabalho no Brasil, para que possamos melhorar as condições ambientais do trabalho, prevenir acidentes e doenças ocupacionais e aumentar a produtividade dos trabalhadores e competitividade das empresas brasileiras, assunto que extrapola a área de segurança e saúde no trabalho e alcança todos os gestores das empresas brasileiras.

O evento é público e gratuito, com emissão de certificado de participação, com transmissão “ao vivo” no Canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho no YouTube.

Participe! Seja um agente na prevenção de acidentes e doenças do trabalho.

Segurança e Saúde no Trabalho: mais qualidade de vida para quem trabalha; mais competitividade para nossas empresas.

Atenciosamente,

Coordenação Nacional da Campanha de Prevenção de Acidentes do Trabalho – CANPAT Secretaria de Inspeção do Trabalho – SIT Ministério do Trabalho e Emprego – MTE