AFIP – 41 anos de Excelência em Saúde

No dia 30 de junho a AFIP, filiada do SINDHOSFIL/SP, comemora 41 anos de existência, marcados por desafios e conquistas, melhoria contínua e superação.

A AFIP – ASSOCIAÇÃO FUNDO DE INCENTIVO À PESQUISA – é uma instituição privada, sem fins lucrativos e filantrópica fundada na década de 70 por profissionais da área da saúde, professores universitários e pesquisadores, com o objetivo de fornecer suporte financeiro para atividades de docência, pesquisa científica e atendimento médico à comunidade, com ênfase no serviço público de saúde.

Hoje a AFIP se destaca pela conquista da certificação de Acreditado com Excelência pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), nível mais alto de qualidade, o que representa processos bem estruturados e um atendimento de alta performance a todos os clientes. Além disso, a AFIP detém, há mais de 25 anos, o CEBAS – Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social.

Formada por 16 institutos e mais de 3 mil colaboradores, a AFIP alia a produção científica com a prática em análises clínicas, atendimento a portadores de distrofias neuromusculares, exames de histocompatibilidade imunológica para doadores e receptores de órgãos, entre outros serviços.