Abaixo-assinado da CMB pede destinação de R$ 17,2 bi anuais a hospitais filantrópicos

O Conselho de Administração da CMB decidiu fazer um abaixo-assinado junto as Federações Estaduais pedindo adesão à campanha Chega de Silêncio, e união à luta pela correta remuneração aos serviços prestados pelos hospitais filantrópicos.

É preciso tornar público o apoio de todos nessa luta pela sustentabilidade do SUS e a manutenção de 1.824 hospitais filantrópicos, que dispõem de 169 mil leitos hospitalares, 26 mil leitos de UTI e atendem a mais de 50% da média complexidade do SUS e 70% da alta complexidade.

A campanha indica que a alocação de recursos, na ordem de R$ 17,2 bilhões anuais, é a única alternativa para que os hospitais assumam as obrigações trabalhistas decorrentes do projeto de lei 2564/20, assim como para a imprescindível adequação ao equilíbrio econômico e financeiro no relacionamento com o SUS.

O Sindhosfil/SP convida os associados e a população civil a assinar o documento online, clique aqui para acessar.