Frente Parlamentar das Santas Casas pedem ao presidente Rodrigo Maia sanção do PL 7606/17

Na tarde de 30 de agosto, os membros da Frente Parlamentar das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas estiveram com o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEMRJ), para solicitar a sanção do Projeto de Lei 7606/17, que cria o Pró-Santas Casas.

A reunião foi articulada pelo senador José Serra (PSDB-SP), autor do Projeto, e pelo presidente da Frente Parlamentar, Antonio Brito (PSD-BA). A matéria, recentemente aprovada no plenário da Câmara, prevê a concessão de duas linhas especiais de crédito subsidiado para as Santas Casas e entidades filantrópicas que atendem de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS): uma de reestruturação patrimonial e outra de capital de giro. O Projeto estabelece R$ 10 bilhões em crédito subsidiado de 2018 a 2022, desde que não haja estouro da meta fiscal estabelecida pelo governo.

A Frente Parlamentar esteve representada pelo senador José Serra (PSDB-SP) e pelos deputados federais Antonio Brito, presidente (PSD-BA), Jutahy Magalhães (PSDB-BA), Andrés Sanchez (PT-SP), Evandro Gussi (PV/SP), Hélio Leite (DEM-PA), Orlando Silva (PCdoB-SP), Soraya Santos (PMDB-RJ), Laura Carneiro (PMDB-RJ), Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), Alexandre Baldy (PODE-GO), Fernando Monteiro (PP-PE), dentre outros.

Fonte: Frente Informa On Line