Pró-Santas Casas é aprovada pela Comissão especial da Câmara dos Deputados

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou o relatório do Projeto de Lei 7606/2017, que cria o Programa de Financiamento Específico para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos que atuam no SUS (Pró-Santas Casas), durante audiência realizada no dia 1º de agosto.

A comissão é formada pelo presidente do colegiado, deputado Antonio Brito (PSD-BA); e três vice-presidentes: Darcísio Perondi (PMDB-RS), Flavinho (PSB-SP); e Bilac Pinto (PR-MG).

Diversos representantes de Santas Casas e Federações acompanharam a reunião. O SINDHOSFIL/SP como entidade sindical Patronal apoia esta iniciativa. O programa concede duas linhas de crédito para as Santas Casas e entidades filantrópicas que atendem pelo SUS: uma de reestruturação patrimonial e outra de capital de giro.