Aparelho ortodôntico após os trintas anos

Uma das responsabilidades sociais do Sindhosfil é se preocupar com o bem estar dos seus filiados. Por isso, o Sindicado fechou uma parceria com a clínica dental Dr. Sorriso e semanalmente disponibilizará uma dica de saúde bucal para você.

Confira:

Há alguns anos atrás, somente crianças e adolescentes usavam aparelhos ortodônticos. Mas a tecnologia e as técnicas mudaram e agora cada vez mais adultos, mesmo após os 30 anos, podem buscar um dentista para corrigir problemas dentários com o uso de aparelhos.

Além de questões estéticas, o custo de um tratamento ortodôntico baixou bastante e agora possibilita que até pessoas que nunca tiveram a oportunidade, possam finalmente ter o sorriso que sempre desejaram.

Afinal, nosso sorriso é o principal cartão de visitas, e nada melhor do que dentes bem bonitos para garantir uma excelente primeira impressão.

Mas será que colocar aparelho depois dos 30 anos da o mesmo resultado?

Sim. Não há limite de idade para um tratamento com aparelhos ortodônticos e qualquer pessoa pode começar o tratamento a hora que desejar. O que muda é o tipo de abordagem ao tratamento. Em adolescentes, o dentista pode ser um pouco mais ousado, já que tudo ainda está em formação. Nos adultos, cada passo deve ser planejado e colocado em prática com muito cuidado.

As alterações costumam ser menos abrangentes e sim localizadas em pontos primordiais capazes de alterar toda a estética do sorriso e o conforto do paciente. Mas isso não significa que o tratamento vai durar anos sem fim.

Em média, o tratamento com aparelhos ortodôntico em pacientes com mais de 30 anos dura de 18 a 36 meses, e com as opções modernas de aparelhos e acessórios, tudo fica muito mais fácil e discreto. Ao final deste período, finalmente é possível exibir o sorriso que sempre sonhou, alinhado e perfeito.

Converse com um dentista e tire todas as suas dúvidas. Procurar por um dentista e começar um tratamento ortodôntico com uso de aparelhos não são mais coisa de criança há muito tempo. Possuir dentes mais saudáveis e bonitos ajuda na vida social e até profissional e melhora em muito a autoestima.

Portanto, se você está com mais de 30 anos, não é preciso se conformar e aceitar a forma como seus dentes estão. Procure nossos profissionais, faça uma avaliação e dê início ao seu tratamento ortodôntico o mais rápido possível.

Dra Anna Luiza Moitinho
Dr Sorriso