SINDHOSFIL/SP participa do Fórum das Organizações Sociais em Saúde

No dia 24 de janeiro, o presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira, participou de mais uma reunião do Fórum das Organizações Sociais em Saúde, que aconteceu no Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorin – CEJAM.

Na ocasião estiveram presentes administradores, advogados e gestores de entidades caracterizadas como Organização Social. O Sindicato foi convidado pelo coordenador do Fórum, Dr. Proença, para abordar o tema da Lei 13.287/16, que proíbe o trabalho de gestante ou lactantes em atividades insalubres.

O assunto foi exposto pelo presidente do Sindicato, que se apresentou crítico à exigência da Lei. “Nem sempre Santas Casas têm vagas em outros departamentos para deslocar a gestante. Além disso, há atividades que exigem conhecimento técnico específico e treinar novas pessoas gera custos entidades, que mal conseguem sobreviver com os recursos que recebem”, afirma Edison Ferreira.