ESocial é um dos temas do 1º ConSindhosfil

O 1º ConSINDHOSFIL acontecerá entre os dias 17 a 19 de outubro na cidade de São Pedro, interior de São Paulo.

Entre os palestrantes do congresso, está o diretor presidente do Portal RHrevista, Odair Rocha Fantoni, que apresentará no 2º dia do evento, o tema ‘Repercussões do eSocial’.

Para Fantoni, a o eSocial trará um grande impacto nas rotinas de RH das empresa em geral. “Entendo que todas as instituições devem realizar uma revisão geral nos processos de RH e, muitas práticas habituais deixarão de existir”, afirma.

O palestrante ainda diz que a prorrogação da obrigatoriedade da ferramenta para 2018 foi fundamental para que as entidades se preparem ainda melhor. “´É necessário a realização de 13 tarefas prévias e dura em torno de 8 a 14 meses para ‘colocar a casa em ordem’. Todas as informações de como participar do processo serão informadas e discutidas em minha palestra no congresso do SINDHOSFIL”, conclui.

Para sabe mais sobre o evento, acesse: http://eventosindhosfil.com.br/