Federação cria Câmara de Assuntos de Entidades Filantrópicas

A FESAÚDE-SP se prepara para inaugurar a Câmara de Assuntos de Entidades Filantrópicas (CAEF), que terá a coordenação do presidente do Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (SINDHOSFIL), Edison Ferreira da Silva. “Será um espaço para discussão de temas que interessam diretamente a este importante segmento assistencial, responsável por mais de 42% dos hospitais paulistas e por aproximadamente metade das internações realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado”, ressalta o presidente do SINDHOSFIL.

Assim como nas demais câmaras técnicas existentes na FESAÚDE-SP, os debates realizados no âmbito da CAEF podem desencadear o desenvolvimento de análises setoriais, pesquisas, eventos e publicações, de maneira conjunta. “A FESAÚDE-SP é uma entidade de segundo grau de representação sindical e tem assento na Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), portanto, participa das principais discussões e decisões do setor. O intuito é que o segmento filantrópico ganhe maior representação política junto às instâncias governamentais estaduais e federais”, afirma Edison Ferreira da Silva.

O presidente da FESAÚDE-SP, Francisco Balestrini, também vê com otimismo essa aproximação com as santas casas e hospitais filantrópicos. “Trabalhamos para o fortalecimento de todo o setor da saúde e para uma melhor assistência à população, portanto, temos os mesmos objetivos”, acredita Balestrini. Até o fechamento desta edição da Saúde 360, a Federação e o SINDHOSFIL negociavam os termos de uma parceria e uma possível associação. Acompanhe as notícias no site da FESAÚDE-SP (www.fesaudesp.org.br) e mantenha-se atualizado!

 

Fonte: Comunicação FESAÚDE-SP