Evento contará com mais de 100 marcas expositoras
Nos dias 18 e 19 de setembro, o São Paulo Expo receberá o principal evento de tecnologia e inovação na saúde da América Latina. Em sua 10ª edição, o Healthcare Innovation Show (HIS) contará com a participação de mais de 100 marcas expositoras. Entre as confirmadas estão empresas como a Bionexo, MV, Globant e FOLKS, focadas na digitalização no setor de saúde ao desenvolver soluções que melhoram a eficiência, gestão, e qualidade do atendimento neste setor.
A empresa de tecnologia SaaS, Bionexo, apresentará como destaques para o HIS 2024 duas de suas principais soluções: A Bionexo 360º, uma plataforma digital integrada e inteligente que otimiza a gestão da cadeia de suprimentos e o ciclo da receita hospitalar, além de contar com inteligência de dados e negócios. E a Clínica nas Nuvens que é uma solução voltada para a redução de custos e otimização de processos em clínicas e consultórios, incluindo ferramentas para telemedicina, gestão de agenda médica, prontuário eletrônico, controle financeiro e gestão geral.
“A Bionexo tem como objetivo reforçar a posição de liderança em tecnologia para a gestão da saúde, ampliando a visibilidade de suas soluções e formando novas parcerias estratégicas. Além disso, a empresa busca fortalecer laços com os clientes atuais e identificar novas oportunidades de negócios. No HIS 2024, a companhia atuará como expositora, palestrante e patrocinadora”, afirma o CEO da Bionexo, Rafael Barbosa.
A MV, multinacional brasileira líder na América Latina no desenvolvimento de softwares para a saúde, levará ao evento o Ecossistema MV, que traz entre os benefícios a jornada digital, permitindo a humanização e a melhora da qualidade do atendimento ao paciente; a eficiência e agilidade dos processos administrativos das instituições; e a experiência do usuário como um todo, seja de quem recebe o atendimento ou de quem realiza. Além disso, a empresa também irá destacar o recém-lançado conceito de “hubs de saúde”, com central de serviços compartilhados, que permite uma gestão mais eficiente e integrada.
O diretor Corporativo de Mercado e Cliente da MV, Jeferson Sadocci, avalia que o setor da saúde vive mais um momento de transformação com novas soluções, tecnologias e ainda mais disposição para levar a saúde digital ao máximo de pessoas. “Hoje temos um paciente mais engajado e mais instituições buscando incrementar a jornada de atendimento. Por isso, a MV tem mostrado, por meio do seu Ecossistema MV, de que maneira as diversas soluções podem empoderar a sociedade no cuidado com a saúde”, disse Sadocci.
Também no hall de marcas com soluções inovadoras de softwares da área de exposições está a Globant, empresa que foi classificada em 2024 a marca de TI que mais cresce e a quinta mais forte do mundo, segundo a consultoria Brand Finance. O diretor de negócios da Globant, Luiz Nunes, revela que a empresa pretende destacar soluções que mostram as potencialidades da Inteligência Artificial Generativa, juntamente com os algoritmos DRG (sistema de classificação de pacientes hospitalizados).
“A participação da Globant no HIS é uma oportunidade estratégica para que a empresa possa se conectar com líderes do setor de saúde e mostrar como as soluções em tecnologia e IA podem transformar operações e melhorar a experiência de pacientes e profissionais”, comenta Nunes.
Já a consultoria healthtech FOLKS, além do estande na área de exposição, estará presente no “Espaço HIS Experiências”, onde apresentará cases concretos de aplicações de tecnologias digitais, em especial com soluções focadas na jornada digital dos médicos e no ciclo de receitas.
“Nosso time de consultores especialistas em saúde e em tecnologia, estará presente para apresentar as nossas soluções nos mais variados e complexos projetos de transformação digital em instituições de saúde. Desde projetos de certificação, até implementação e migração de sistemas, estaremos à disposição para bater um papo sobre os desafios e soluções que podemos desenvolver juntos”, ressalta o CEO e fundador da FOLKS, Dr. Claudio Giulliano.
Mais de 40 horas de conteúdo e 200 palestrantes
Com a expectativa de receber mais de 3 mil participantes, segundo a organização, o HIS 2024 apresentará mais de 40 horas de conteúdo e 200 palestrantes entre profissionais de saúde, gestores, executivos de alto escalão e acadêmicos que são referências no setor.
Os painéis de debates e palestras serão divididos em quatro palcos de conteúdo, com as temáticas: Estratégia e Liderança; Tecnologia e Dados; Cuidado Digital e Humanizado e Comunidade Healthtech. A área de conteúdo do HIS tem este ano também o Palco Patrocinado, conduzido por palestras de empresas parceiras e o Palco Demonstração de Soluções, que apresentará demonstrações de produtos e soluções de diversas empresas ligadas à saúde digital.
Além disso, o evento contará com um palco dedicado à programação da 2ª edição do Medical Growth Summit (MGS), evento pioneiro de business growth, direcionado aos profissionais de medicina.
HIS – Healthcare Innovation Show – 10ª Edição
Data: 18 a 19 de setembro de 2024.
Local: São Paulo Expo.
Horário: Das 9 às 18h.
Mais informações: Clique Aqui
Sobre o HIS – Healthcare Innovation Show
O HIS – Healthcare Innovation Show é o principal evento de tecnologia e inovação na saúde da América Latina. Desde 2014, o encontro proporciona todos os anos uma verdadeira imersão focada em inovação, tecnologia, empreendedorismo e negócios para o setor de saúde. O evento conta com seis palcos para a apresentação de painéis de debate, cases de sucesso e a demonstração de soluções. Nesses palcos, renomados profissionais de saúde, gestores, executivos de alto escalão e acadêmicos que são referência no setor se revezam para abordar as novidades e as tendências do setor. Paralelamente, uma feira de negócios apresenta o que há de mais moderno neste segmento, sendo um espaço ideal para a geração de negócios e ampliação do networking.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets conecta pessoas e mercados por meio de soluções digitais, conteúdo especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Presente em mais de 30 países, atua na América Latina há 27 anos, com escritórios no Brasil e no México, entregando anualmente mais de 30 eventos híbridos, 70 eventos digitais, portais de notícia e plataformas digitais de conexão e negócios.
Para saber mais, acesse www.informamarkets.com.br
Fonte: Coletivo da Comunicação