No terceiro dia da IV Jornada de Debates do SINDHOSFIL/SP, o presidente do Sindicato, Edison Ferreira, recebeu as convidadas Caroline Pádua, coordenadora médica do trabalho do Instituto de Responsabilidade Sírio Libanês, e Patrícia Nestrovsky, coordenadora médica da saúde e segurança do Hospital Fornecedores de Cana de Piracicaba, para debater a preocupação do RH com a qualidade de vida.
Caroline inicia reforçando a importância de estar bem para cuidar do outro, e explica que na instituição em que ela coordena, prezam pelo entendimento do colaborador em sua particularidade, por exemplo, avaliando dificuldades, filhos, flexibilização da escala e a gestão do tempo.
Dando continuidade, Patrícia ressalta que geralmente, os profissionais da saúde, em especial médicos, enfermeiros e auxiliares, possuem mais de um vínculo, devido a jornada de trabalho ser dividida por turnos, o que torna os profissionais mais sobrecarregados pela junção de trabalho + vida pessoal.
É essencial que seja oferecido ao colaborador a possibilidade de um ambiente de trabalho saudável, horários flexíveis, evitar horas extras, local para descanso, alimentação etc.
O presidente do SINDHOSFIL/SP destaca a relevância deste tema na jornada para despertar os hospitais e instituições e saberem da importância e compromisso em propiciar uma qualidade de vida melhor para os colaboradores.
A IV Jornada de Debates do SINDHOSIL/SP acontecerá até o dia 19 de maio, e ainda abordará o tema “Repercussões da Lei de Greve”