Edison Ferreira, presidente do SINDHOSFIL/SP abriu o 6° CONSINDHOSFIL, nesta quinta-feira (20). Em seu discurso, ressaltou a importância da filantropia no país, contou sobre as dificuldades que os hospitais filantrópicos e as Santas Casas vêm passando ao longo dos anos, destacou o novo piso da enfermagem e para completar, citou os importantes temas que o 6° CONSINDHOSFIL irá abordar durante os dois dias de Congresso.
Confira uma parte do discurso:
“Nesta data comemoramos o Dia da Filantropia, o conceito antigo, que vem se transformando ao longo dos séculos. A expressão é formada por duas palavras gregas, a primeira é filos, que quer dizer afeição, amor. E a segunda é antropo, que quer dizer homem, humanidade. Portando, filantropia é amor pela humanidade.
O seguimento sem fins lucrativos neste país é representado por cerca de 2.600 instituições filantrópicas, entidades que não possuem interesse em lucros, por isso as Santas Casas e hospitais filantrópicos são amplamente reconhecidos na missão de acolher e atender a população. […]
Desejamos que todos usufruam das palestras e da programação deste Congresso construído e consolidado para as pessoas, profissionais que cuidam e zelam, diariamente pela vida de outras pessoas”.