O presidente do SINDHOSFIL (Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo), Edison Ferreira da Silva, foi um dos convidados do Fórum Jurídico do 30º Congresso Fehosp, realizado online pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.
Silva participou de debate que tratou sobre as principais mudanças geradas pela pandemia nas relações trabalhistas do setor da saúde e os futuros impactos jurídicos dessas mudanças. Em sua apresentação, destacou normas em vigor, como lei que afasta gestantes do trabalho presencial na pandemia e proposta em tramitação relacionada ao piso salarial da Enfermagem.
“São temas que precisam ser amplamente discutidos e é uma honra participar desse evento junto a outros especialistas, compartilhando argumentos e ideias”, falou Silva.
O Fórum Jurídico possui a Coordenação do assessor Jurídico da FEHOSP, Tiago Farina, e contou com a mediação do advogado da FEMICE (Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará), Jardson Cruz, além da participação da advogada da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Cristiane Paim.