5º ConSINDHOSFIL promoveu palestra sobre Desafios da LGPD do segmento da Saúde

Data: 22/10/2021

Na tarde desta sexta-feira (22), o 5º ConSINDHOSFIL promoveu a última palestra do evento. A oportunidade teve como temática “Desafios da LGPD no segmento da Saúde” e contou com a participação do palestrante Dr. Pietro Sidoti, advogado do Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde – IBROSS.

Sidoti ressaltou a importância dos processos, juntamente com o valor das pessoas, dinheiro e o direito e conjuntura. Segundo o advogado, deve-se considerar a estrutura das instituições, especialmente as filantrópicas, que contam com menos recursos e ferramentas. “Talvez o espírito da lei tenha que começar com a nossa realidade”, explica.

O head de inovação da ACSC (Associação Congregação de Santa Catarina), Roberto Vanicelli, apresentou o case sobre a instituição, reforçando a utilização e implementação da jornada de conformidade LGPD.

“O objetivo maior da segurança da informação é criar barreiras para evitar que invasores tenham acesso”, conta Vanicelli.

O evento contou com 300 participantes.