5 de abril: médicos, pacientes e demais profissionais de Saúde abraçam Catedral da Sé por melhorias no SUS

Integrantes da Frente Democrática em Defesa do SUS se reuniram na sede da Associação Paulista de Medicina, no dia 26 de fevereiro, para definir um cronograma de mobilização por financiamento adequado e melhorias no Sistema Único de Saúde. Além de reuniões políticas em Brasília e audiências com as secretarias estadual e municipal de Saúde de São Paulo, ficou definido, para 5 de abril, ato público partindo da sede da APM até a Catedral da Sé.

O protesto foi propositalmente marcado às vésperas de 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, para chamar a atenção dos cidadãos, da mídia e para colocar a discussão em pauta em todos os setores da sociedade. É fundamental lembrar que praticamente 100% dos brasileiros dependem da rede pública, desde a atenção primária à terciária. São exemplos as vacinações em massa, os transplantes hepáticos e, agora mesmo, os mutirões de vacinação contra a febre amarela.

O SINDHOSFIL/SP faz parte da Frente Democrática do SUS através de seu presidente, Edison Ferreira da Silva.

Fonte: APM