21 de setembro – Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências

Data: 21/09/2020

O dia 21 de setembro é marcado pelo Dia da Luta Nacional das Pessoas com Deficiências e tem como objetivo estimular a luta por questões como igualdade de oportunidades e respeito às diferenças.

Além de pensar em ações voltadas para colaboradores das entidades filantrópicas, o SINDHOSFIL/SP também desenvolve iniciativas de responsabilidade social e trabalha pela inclusão das pessoas com deficiência.

Recentemente, o Sindicato criou um grupo de Estudos de Inclusão Social que realiza uma reunião nesta segunda-feira, 21/9. O SINDHOSFIL/SP também possui uma parceria com a Associação, Mobilidade, Acessibilidade e Inclusão Social do Brasil – AMAIS Brasil (http://www.amaisbrasil.com.br/ – uma associação voltada aos trabalhos em prol dessa parcela da população.

Para o presidente do SINDHOSFIL/SP, Edison Ferreira da Silva, a lei de cotas é muito importante, porém as entidades filantrópicas nem sempre conseguem cumpri-la. “Continuamos na luta não contrária a inclusão da pessoa com deficiência, mas de fato precisamos entender a realidade do segmento”, explica.