15º Conferência Municipal de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo

O SINDHOSFIL, já está participando das discussões na Camara Municipal de São Paulo e lá comparecerá no 14 de março de 2016 para primeira reunião preparatória da 15° Conferencia Municipal.

Por iniciativa do médico e vereador Gilberto Natalini é realizado uma vez por ano, com dia e hora marcada, a Conferência Municipal de Produção Mais Limpa para se discutir temas ambientais de interesse da sociedade. Nos últimos 06 anos, foi aberto ao diálogo entre o poder público, iniciativa privada e a sociedade civil, para juntos, estabelecerem políticas, ações e atividades, que contribuam para a melhoria da saúde pública, da qualidade de vida e para a difusão de práticas sustentáveis, com foco na Produção Mais Limpa, que se insere no contexto das grandes preocupações com os destinos da Metrópole Paulistana e de seus habitantes.

O objetivo fundamental é promover um amplo debate com o poder público, iniciativa privada, educadores, estudantes, ONGs, imprensa e com a sociedade civil, sobre os benefícios da prática da Produção Mais Limpa – produzir mais e melhor com menos – aplicada aos processos, produtos e serviços, com vista a reduzir os riscos para a saúde humana e ambiente.