All for Joomla The Word of Web Design

Grupo São Cristóvão Saúde é referência na região leste de São Paulo

Com 106 anos, a Instituição oferece serviços com excelência e qualidade para toda a família

O Grupo São Cristóvão Saúde, administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, é constituído por sete Unidades de Negócios. sendo: Hospital e Maternidade, Plano de Saúde, Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Instituto de Ensino e Pesquisa, Centro de Atenção Integral à Saúde (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão. Muito tradicional no atendimento aos moradores da Zona Leste paulista, a Instituição, que completa 107 anos em 12 de dezembro de 2018, vem promovendo, através de novas diretrizes administrativas, uma grande modernização em sua estrutura de atendimento, investindo em diversas áreas, equipamentos, certificações e em profissionais cada vez mais qualificados, contemplando 1.600 colaboradores.

Hospital e Maternidade São Cristóvão – O complexo hospitalar possui 253 leitos; Centros Ambulatoriais com equipamentos modernos e de última geração que realizam, diariamente, milhares de consultas; equipe especializada com 1.200 médicos cadastrados, além de diversos parceiros terceirizados. Tudo para que o paciente seja bem atendido com qualidade, conforto e segurança.

Plano de Saúde São Cristóvão – Concentra uma ampla rede credenciada com mais de 370 pontos de atendimento, entre eles: hospitais, laboratórios, centros de diagnósticos, clínicas e consultórios. Atualmente, o plano proporciona qualidade assistencial a 120mil vidas.

Hotel Recanto São Cristóvão – Construído em uma área de mais de 11 alqueires, em Campos do Jordão, o Hotel possui uma estrutura com 50 apartamentos, salas de estar e refeições, solário, sala de jogos, além de diversas trilhas, lago e bosques. Uma completa infraestrutura de lazer para o uso dos beneficiários, médicos e população em geral.
Filantropia – A Instituição atende diversos municípios na parte filantrópica, através de exames, consultas, cirurgias e serviço ambulatorial. Dentre os municípios estão: São Paulo, Taboão da Serra, Rio Grande da Serra, Embu-Guaçu, São Caetano do Sul, Campos do Jordão, Ribeirão Pires, São Lourenço da Serra, além de campanhas de prevenção voltadas à comunidade, serviços sociais às entidades assistidas, entre outros.

Unidades Ambulatoriais – Atualmente, o Grupo possui quatro Unidades Ambulatoriais, com mais de 30 especialidades, sendo: Unidade I com diversas especialidades médicas (Rua Américo Ventura, 25 – Mooca); Unidade II, atendendo às áreas de Pediatria, Cardiologia e Serviço de Vacinação (Avenida Paes de Barros, 635 – Mooca), Unidade III – Serviços de Dermatologia (Mooca Plaza Shopping) e Unidade IV , voltada para a Saúde da Mulher, além do Serviço de Vacinação para todas as idades (Masculino e Feminino), também no Mooca Plaza Shopping.

IEP – O Instituto de Ensino e Pesquisa “Maria Patrocínia Pereira Ventura”– Dona Cica fomenta pesquisas na área da saúde e o ensino para qualificação e aprimoramento profissional, além de promover atividades multidisciplinares, propiciando troca de experiência e aprendizado no que diz respeito aos processos hospitalares. O setor realiza cursos, palestras, aulas, simpósios, jornadas científicas, programas de atualização científica e educação continuada, sempre ministrados por profissionais de reconhecida competência.

CAIS – O Centro de Atenção Integral à Saúde foi inaugurado em dezembro de 2018, com o intuito de ampliar a área destinada à prevenção e reabilitação, com capacidade para atender até 700 pessoas por dia. O local, com 4 mil m² possui fisioterapia clínica e reabilitação, Serviço de Medicina Integral (SMI), nutrição, psicologia, fonoaudiologia/ audiometria, programas como Idoso Bem Cuidado, entrevista qualificada, terapia ocupacional, dança sênior, além de hidroterapia, PRO Ativa Kids e outros serviços.

O Grupo São Cristóvão Saúde ainda investiu na criação de novos setores e serviços como: Planejamento Estratégico, Viabilidade Técnica e Econômica, Qualidade e Processo Institucional, Memorial São Cristóvão, Lactário, Unidade de Apoio Respiratório, Unidade de Apoio ao Pronto-Socorro, Unidade de Diagnóstico por Imagem, Centro de Atenção Integral à Saúde; Pronto-Socorro Infantil; Expansão e Atualização do Pronto-Socorro Adulto; Centro Ambulatorial Américo Ventura – Unidades II, III e IV; criação do Centro de Transplante de Medula óssea (TMO). O 5º andar do Hospital e Maternidade São Cristóvão foi reformado e se transformou em uma ala especializada no atendimento infantil com UTI. Em 2015 foi reinaugurado o centro cirúrgico da Instituição que passou a ter 8 salas de cirurgia que contam com equipamentos de alta tecnologia. Houve uma expansão de 25% no tamanho de quatro salas para aumentar a comodidade de médicos e sua equipe durante os procedimentos.

E, para atestar cada vez mais a qualidade, o Grupo, atualmente, possui as seguintes certificações de Qualidade: ONA – Nível III; Prêmio de Gestão com Qualidade pelo COREN (Conselho Regional de Enfermagem); Selo Ouro SINASC – Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos, Selo Verde do Instituto Chico Mendes de Meio Ambiente; Implantada metodologia Qmentum em busca da Certificação Canadense (para Hospital e Maternidade); e, para o Plano de Saúde, a Certificação ISO 9001:2015.

A instituição é dirigida pelo Presidente/CEO, Engº Valdir Pereira Ventura.