Back

O SINDHOSFIL/SP inicia neste ano uma nova modalidade de processo de capacitação para os associados. O Sindicato tem o compromisso com o segmento em propiciar novos conhecimentos e informações aos associados, mas, não pode deixar de contribuir com os colaboradores destas instituições.

Sendo assim, todos os processos e sistemas de aprendizados demonstram crescimento e pleno desenvolvimento profissional. Obviamente, profissionais capacitados se sentem motivados em sua rotina, pois enxergam uma maior valorização do seu trabalho, além de se sentirem preparados para lidar com os desafios de cada entidade. Devemos cuidar de quem cuida nas entidades de prestação de serviços de saúde.

Dentro destes modelos é importante identificar o que é capacitação profissional e qualificação profissional. A capacitação é uma proposta de ensinamentos e experiências como uma forma de melhorar a preparação do colaborador para as novas demandas de atividades no mercado.  Já a qualificação é uma iniciativa do profissional em aperfeiçoar as suas habilidades para melhorar o seu currículo e possuir a formação necessária exigida pelo mercado para desempenhar uma determinada função.

Neste cenário inovamos e instigamos entidades e seus colaboradores a participar deste aprendizado com objetivos de duplicidade. As entidades devem apoiar o desenvolvimento e multiplicar a participação de seus funcionários a fazer os cursos online disponíveis de forma gratuita aos associados. Quanto maior número de participantes a instituição terá oportunidade de receber o prêmio Destaque Santa Casa do Ano.

Além disso, os colaboradores que aproveitarem e possuírem o maior quantitativo de presença nos cursos promovidos pelo Sindicato serão contemplados com uma pequena lembrança do SINDHOSFIL/SP como forma de incentivar mais ainda seus processos de capacitação.

Dr. Edison Ferreira da Silva