SINDHOSFIL/SP comenta PL Nº 347/2018 e Nº 274/2017

Uma das principais missões do SINDHOSFIL/SP é lutar pela valorização das entidades de saúde, garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam na gestão dos hospitais.

Por este motivo, o Sindicato tem atuado junto aos poderes públicos, em especial na Assembleia estadual dos Deputados de São Paulo, para demonstrar sua grande preocupação em relação à possibilidade de aprovação do Projeto de Lei Nº 347/2018, que cria a jornada de trabalho estadual de 30 horas semanais aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem e do Projeto de Lei Nº 274/2017, que obriga as entidades a criarem locais de repouso para esses profissionais, com as condições adequadas de conforto e salubridade, para os períodos reservados a esse fim.

Para o SINDHOSFIL/SP, a aprovação desses projetos impactaria diretamente o balanço financeiro dos hospitais, que já enfrentam um cenário de dificuldade.